Visitantes

sábado, 3 de março de 2012

Teste Aero Concluidos

Salve Salve geleraaaaaaaa.

     E como prometido no post anterior, fiz os teste com as novas cores, e posso dizer que estou muito feliz com os resultados.

     Utilizei todos os produtos da Acrilex Acrilica, exceto verniz e aguarras.

     Hoje irei fazer uma amostra diferente doque tenho de costume nas fotos, irei intercalar os comentários e fotos para ficar mais facil de se enteder. Então vamos lá....



     Mesa improvisada para fezer os testes de pintura com aero. Pincel para fazer a mistura, copo verde com agua para fazer a mistura e xicaras de cha para usar como recipiente de tinta.


     A principio ia usar os palitos de churrasco mas não deu certo e usei os palitos de cotonetes mesmo, achei muito melhor, mais compactos para manuseio.


     E eu lhes apresento meu vício diário, café com leite, feito por mim mesmo, media de consumo de 1 a 2 litros dia. é serio, isso ai é meu vicio desde criança, e me acompanha ate hoje, acredito que vai ser durante muitos anos ainda...


     1° Teste com o primer a base de agua, o produto é bem concentrato, entao lembrei da palavra ''LEITE'' que todos falam da viscosidade para uso.


     Se prestarem a atençao consegui tirar a foto antes que a gota caisse, ela ficou um pouco mais grossa para que eu possa adicionar agua se necessario. Cor branca nao ajuda muito, mas fazer oque ne.


     A peça no grampo nao foi lavada, algo que percebi que é fundamental para uma aderencia esperada, resumindo isso, TEM QUE LAVAR A PEÇA ANTES DE APLICAR QUALQUE TIPO DE PRODUTO PARA QUE A GORDURA DA SUA MÃO NÃO ATRAPALHE, E SE POSSÍVEL USAR LUVAS. acho que da para entender ne... 


     Apliquei o primer sobre a peça ''nao lavada'' mas aderiu bem, não sei se pelo calor e o vento ela secou bem rápido, ou eu tenho sorte com isso ou ainda não sei, porque me falaram que demora certa de 2 horas pra mais para secar...


     1° Teste: Azul testada na grade sem fundo de primer, e sem lavar tambem, oque prejudicou o resultado final, a principio nao agradou muito.


     Essa é uma peça do Rx-78 que nao sei pra que server, não estava gostando dos testes nas grades e resolvi pegar a peça para ver como seria realmente. Primer devidamente aplicado na peça, secagem bem rápida.


     1° usei o azul com mais pressão e a quantidade de tinta é igual ao 1° teste.
 

     Imagem mais nítida ja com o azul mais seco.


     Peça com primer apenas uma mão aplicada.


     Resultado parcial do azul. 


     Comparação das cores do mesmo azul utilizado, o azul do fundo esta com primer, e o mais claro aplicado direto na grade.


     2° teste: Amarelo não é uma cor que me agrada, mas estou mudando de ideia ao ver as cores aparecendo.



     Novamente aplicado sobre a grade sem primer e sem lavar, erros que não irei cometer novamente. Inicialmente achei o resultado bem fraco. 


     Então coloquei mais amarelo e o resultado foi.....


     Um amarelo bem mais forte, ai sim ficou como queria.


     Resultado do azul nas peças, percebi que ele testado em uma peça e não na grade tem um aspecto muito melhor.



     Esse azul claro não me agrada, mas futuramente pode servir pra algum kit. Já o amarelo muito me agradou.


     3° Teste: Vermelho sangue


     Peça pintada a 1 semana com primer em spray e laranja da colorgin porem ele é de tecido e não acrilico.


     Inicie os teste com jatos controlados sempre de uma distância inferior de 10cm, e ao final travei o gatilho e peguei distância da peça.


     Inicialmente não gostei dessa cor, porem com a secagem ela fica mais agradável, mas ainda não é a cor desejada, (PS: utilizei meu dedo polegar como referência de pressão da tinta, por isso ele esta pintado assim. )


     Teste com fundo de primer na peça mais escura, e o mais claro aplicado diretamente na grade.


     4° Teste: Preto, tem que misturar bem a tinta para que não fique camadas no fundo como dá para ver ao fundo da superior da xicara.


     Peças utilizadas para pintura do preto, peça inferior com primer e a superir sem primer


     Conclusão: Para o preto eu acho melhor com primer, fixa mais e não escorre como na peça pura, e sem falar no acabamento final.


     E essas são as cores que irei utilizar para fazer o meu 1° kit customizado feito com aerógrafo ele será o Rx-78 MG, ele ja se encontra desmontado, irei deixar as peças de molho hoje para tirar toda gordura e sobras de cola dos adesivos, e acho que amanhã mesmo ja tenho condições de iniciar o projeto.

     Sobre o aero, super facil de usar, é uma questão de minutos ate se acostumar com o gatilho e pressao utilizadas, isso depende muito de cor para cor. E uma coisa que não me agradou foi que o compressor esquenta muito rápido, e com isso a mangueira se solta do bico, oque é péssima para colocar, mas uma braçadeira irá resolver isso, mas isso ja me foi alertado pelo grande Erick Luiz que me vendeu o compressor, e digo algo sobre ele, esse cara faz uma tecnica de mascaramento muito simples e que dá resultados incriveis, utilizando apenas 2 produtos faceis de encontrar. Irei pedir que ele faça se possivel um tutorial ensinando como fazer isso. ele possibilita isolar partes que não conseguimos isolar com fita para fazer detalhes.

     E por hoje é isso, espero que tenham gostado dos testes, e qualquer duvida ou ajuda é sempre bem vindo para que eu possa melhorar mais a cada dia e assim retornar com trabalhos dignos de elogios.

     Em resumo foi um dia muito satisfatório para mim ao fazer estes testes, agradeço desde já a todos que sempre postam comentários no blog ou no msn mesmo.

     Abraços a todos...
Salve Gundam....


2 comentários:

  1. muito bom rapais!!!! ta de parabens.

    Eu costumo pular o primer.
    Principalmente quando pinto a mesma cor do fundo...só pra dar textura mesmo.

    Quero ver o RX 78 ^^

    abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla irmao, cara eu vo usar o primer talvez, nao é certo ainda, tenho q fazer mais alguns testes ate conseguir um vermelho ou outra cor qualquer com o efeito da aplicaçao direta. mas vamos fzer mais testes
      deixei as peças de molho com pouco de alcool e detergente para tirar a gordura e amanha passar escova nelas todas...

      Excluir