Visitantes

quarta-feira, 23 de maio de 2012

New Project Unicor Banshee 02 Custom 1° Parte

      Salve Salve galera......

Hoje trago um novo projeto, ele está intercalado com o trabalho do Zeta A1 MG que estou tendo algumas dificuldades quanto aos detalhes internos, mas isso é outra historia.

      E nesse meio tempo para não ficar parado resolvi montar um de meus próprios kits.

Irei postar as fotos e explicar oque está sendo feito até o momento....

Esse é o Kit.

V-Fins na cor amarela morto, não dava pra deixar desse jeito, não sei por qual motivo a Bandai faz isso, o Banshee FB é tão diferente disso. Más isso será tratado mais a seguir.

Essas fotos foram tiradas no meu trabalho, como é de madrugada algumas fotos não estão em 100% de nitidez, más vai dar pra ver bem. E as peças ja estão separadas para receber as cores.

Nem todas as peças vão receber a tinta, muitas não vão aparecer, então não há motivos para pinta-las, isso me economiza na tinta e não traz problemas na hora de motar.


Tinta usada Spray Colorgin Grafite Metálico, e´uma das minhas cores favoritas.

Tinta usada: Spray Colorgin Metallik Interior (METALLIK CROMADO) excelente resultado, tem que ter um pouco de pratica para não fazer merda. Detalhe da peça original ao lado de uma já finalizada.

A mesma peça pronta, não precisa de dar mais de uma mão nessa tinta, ele tem uma otima aderencia e cobre bem toda a superficie.

Algumas peças da cintura,pernas, punhos e cock pit

V-Fins pronta para receber sua nova cor.

Cor usada: Spray Colorgin Metallik Interior (Metallik Ouro) acho que essa linha da colorgin de interior é muito boa, custa mais caro quase que o dobro de uma tinta da mesma marca, porém o resultado é significativo.

Essa tinta tem um brilho muito bom, se quiser nem precisa de verniz para brilho, mas é bom para proteger a tinta e assim evitar erros que eu já cometi ao manusear após seca a tinta. PS: USAR LUVAS PARA MANUSEAR ESSE TIPO DE TINTA E QUALQUER OUTRA É INDISPENSÁVEL, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

Infelizmente após pintadas, percebi que algumas partes não receberam tinta, o facil e´so aplicar outra mão, o problema é que acabou a tinta, e gastar R$25,00 nessa lata doi o coração....




Essa peça que fica no peito e na face do MS vai destacar bastante, e ainda vai receber um verniz brilhante para melhorar seu aspecto.

Algumas peças já prontas, esas são as mãos


Fotos tiradas já em casa.

Mesa improvisada, falta de espaço para ter uma que preste...


Prestando a atenção na V-Fin maior da para ver que as pontas estao um pouco mais foscas que o centro, poderia ser a luz, mas sem ela eu percebi isso, agora é refazer a pintura novamente.


Havia começado a montar mas tive uma ideia de customizar mais algumas peças.


As cores originais são preto, porém eu optei por um preto fosco também da Colorgin, muito bom o resultado


Achei que ficaria legal dar uma 2° cor a essas peças. o mascaramento é chato so pelo motivos de ter que cobrir todas as partes que não irão receber a cor desejada.

Após pintadas de grafite metálico o resultado é agradável, ainda irá receber os toques finais como painel lines, decal water e verniz

2 tons cairam bem para essa peça


Ao começar a destacar as peças para aplicar os decais ainda com o kit desmontado, percebi um problema muito desagradável que eu já esperava. Muitas peças vão sofrer STRESS ao serem cortadas, e muitas delas vão ficar bem visíveis como essa marca enorme no canto da esquerda do ombro.

E mais essa super marca horrível. Tenho 2 opções 1° deixo assim mesmo e faço algo (PORCO) ou pinto toda a armadura externa do MS, oque não estava nos plasnos, um outro problema é que não tenho essa tinta, e uma possível solução será pinta o MS de preto fosco, uma vez que sua cor já é escura. irei analizar um pouco mais e ver oque posso fazer.


      E é isso galera. esse é o andamento da customização do Banshee 02, até agora estou gostando do resultado, para quem estava deprimido sem vontade nenhuma de faze qualquer trabalho estou me saindo bem. E gostaria da ajuda de vocês que acompanham o Blog, deixem comentários ou mandem um email ou pelo MSN ( lucas_vieiracosta@hotmail.com ) caso tenham sugestões e dúvidas não deixem de perguntar, gosto de ver comentários no blog, alem de divulga-lo é algo que motiva não só a mim, más todos Modelista ou curioso como eu a continuar os trabalhos.

Desde já agradeço a todos a paciência e atenção, e obrigado por visitarem o blog...

7 comentários:

  1. Uia ta ficando muito bom ^^ Acho que ficaria bonito a armadura com preto fosco, talves combina ate mais do que a cor atual dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla Solid. cara valeu pelo comentário, tambem acho cara, esse azul é legal, mas acho q um preto fosco ia combinar mais, so preciso de mais algumas opiniões pra não fazer merda... valeu irmao...

      Excluir
    2. Maninho, concordo com o Digão...preto fosco vai matar a pau, no contraste....

      Excluir
  2. Acho que só eu (e o lancer) (irmãos "é foda") pensamos em pintar de forma diferente o unicorn. Por que sempre tem que ser os pés e a mochila?...

    Parece interessante o trabalho lucas. O preto da colorgin é fantástico. Nem tem o que falar dele. Onde pega, fica preto.

    Esse é um dos pontos positivos do aerógrafo. Todos os seus kits podem ter tons diferentes da mesma cor. Tipo, você gosta muito do grafite, mas já tem uns 3 kits seus que você tem usado essa tinta. No fim das contas, sua estante vai estar muito parecida... Com o aero você sempre pode adicionar algo mais na cor, mais claro, escuro, forte ou fraco. É uma benção dos deuses... mas é claro, dá trabalho. E é claro, ainda uso spray em algumas situações.

    No mais, o trabalho está ficando bom, esse ouro é fantástico mesmo, e pelo jeito, não tem como escapar dessas manchas brancas... foda.

    Estamos no aguardo pra ver a continuação do trabalho. Vai postando paralelamente o kit do Zeta plus pra gente dar uma olhada.

    Sieg Zion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Preto é o melhor, alem de secar ultra rapido fica bom em qualquer lugar...

      O aero ainda preciso de mais coragem e muito treino, e deixar de preguiça para utiliza-lo...

      o ouro ficou bom, mas a tinta acabou, e usei a sobra q tinha, oque nao foi bom, deu bolhas e falhas, vou arrumar isso.
      acho que esse final de semana irei pintar o externo do kit da ceci, vou deixar o esqueleto de lado um pouco, senao o kit nao sai. valeu cryss....

      Excluir
  3. Cara o que posso dizer, 1º e, eu tava lendo e vi "cock pit" eu ri demais vei, tem certeza que o clock pit fica no peito, ou ele fica nas pernas ? kkkkk

    2º e o pyscho frame ? como sera, vai tenta aquela imagem que te mostrei ? acho que da para alcança-lo com um laranja e pequenas doses de vermelho na mistura, e só pegar umas colheres de plastico de festa e sair testando.

    3º gostei de saber sobre o STRESS, isso realmente aconteceu com algumas partes de meus kits, e fiquei muito triste ao ver, tem alguma forma de impedi ou minorizar o dano em futuros kits? como alguma forma especifica de corte ? ou cortando e deixando um pitoco e retirando com lamina resolve ?

    4ºusei bastante alguma no 3º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara a 1° n entendi....

      olha eu to quase desistindo dessa ideia, uma vez que as minhas tintas são a base de agua, ou seja muito ralas,e ate achar o tom certo vai demorar muito. vou pensar um pouco mais...

      cara o stress não sei como resolver, o certo é voce cortar a peça, e deixar um toquinho, e fazer os acabamentos com lamina e lixa bem fina, mas não sei se isso resolve.

      to quase decidido em pintar todo o externo do kit com preto fosco. acho q vai ficar muito melhor doque o azul escuro original, ate porque um kit desses com marcas não da. valeu Thomaz....

      Excluir