Visitantes

sábado, 25 de fevereiro de 2012

New kits e acessorios


Salve salve galera..

     Andei meio sumido mas estou de volto e hoje trago boas novas que chegaram esse semana agora

     Primeiramente agradecer a todos que estao visitando e seguindo o blog, aos comentários que me ajudam muito nas decisões que durante os trabalhos vou levando de aprendizado e usando-os para fazer algo melhor. Peço desculpas pela falta de atualização mas como bem sabem eu parei o projeto Hi Nu por falta de alguns itens que estou aguardando chegar.... ainda não chegou tudo mas em breve irão chegar. rsrs

     E hoje irei postar aqui itens que de uma certa forma estava esparando mas não tão rapido quanto chegaram...

     Para minha infinita alegria consegui comprar mais um EX-S MG (Semi Monta), é um kit semi novo, mas muitas peças ainda estão na grade, para resumir a historia, esse kit é do meu mais novo amigo Victor de Sao Paulo, eu tive o priveilegio de conhece-lo pelo meu blog, e ele havia comentado que tinha um ex-s mg e um kit de resina do ex igual ao meu, e nessas 2 ultimas semanas travei uma batalha insana com ele para ficar com o ex-s e a resina, ofereci absurdos na tentativa de ter os kits mas foi sem sucesso..... Apos muitas ofertas cosegui negociar o ex-s, algo que pra mim ja valeu todo o esforço feito.... Valeu man... agradeço mesmo por passar algo de grande valor para mim. Espero fazer algo que te deixe com orgulho.....

     A resina vai ficar pra depois, mas em breve irei tomar dele tambem.... kkkkk

     E após essa alegria ter chagado no seu mais novo lar, ele está na caixa aguardando alguns itens e em breve estará no blog com mais atualizaçoes....

     E algo que sempre pensei em comprar mas sempre adiando finalmente pintou uma oportunidade muito boa graças ao meu amigo Eric de Brasilia, que tambem conheci aqui no blog. Ele é um profi na pintura, tenho visto sua evoluçao diariamente pelo skype (por falar em skype o meu é lucas.costa2907) e converçando sobre pintura e outras coisas ele me ofereceu um site onde tinha um aero em otimo preço
SITE: http://www.wkshop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?m_descricao=2&codigo_departamento=6&codigo_produto=1180 esse é o aero....

     E no meio das converças ele ofereceu seu compressor a um preço mais que perfeito e não pude resistir e acabei comprando, ambos chegaram ontem dia 24/2 como a palavra esperar não é meu forte comprei ambos com envio via sedex para chegar no dia seguinte, rsrs

     E no embalo da locura acabei comprando ja algumas coisas para começar a brincar, algumas tintas a base de agua para testar como funciona.

    Achei que seria facil usar o aerografo mas me enganei.... fazer a mistura no ponto certo ou quase certo é algo muito complicado, requer materiais para diluiçao e um equilibrio bem preciso (coisa que ainda nao tenho) na diluiçao para ter um tom de cor certo e uma viscosidade exata. Algo novo para mim mas que com tempo irei adquirir a pratica necessaria...

     Fiz alguns testes e percebi que o '' dedômetro" na hora de apertar o gatilho do aero é muito complicado, requer força e delicadeza ao mesmo tempo para se ter uma pressao continua e boa na hra de aplicar a tinta. (coisa que ainda to aprendendo) e nesse embalo o Erick me passou um tutorial incrivel que me lembrei ao fazer os testes.

    É esse: http://www.fichtenfoo.com/images/tips/airbrushtutorial.html muito legal pena que está em ingles, mas da pra arranhar algo na hora de ler...

   Chega de escrever senao antes de voces verem as fotos ja foram embora. rsrs

Essa criança chegou tambem via sedex quase 3 kilos...

Não conso de olhar essa caixa....

Irmaos juntos pra sempre. em breve mais um chegando.....

Envolvido no plastico bolha e as grades e peças a serem montadas...

Completo em perfeito estado. decais no plastico ainda....


O animal não sabe comprar 1 vidrinho tem que comprar 11 de uma vez.

Como me alegra ver esse coisas chegarem....






Bem compacto e leve.


Chegou no final do dia...

Meus 3 filhos. my dog no cantinho da esquerda


Muito silencioso e leve, cabe em qualque lugar




     E por hoje é isso galera, e gostaria de pedir ajuda em como manusear e diluir as tintas, e em breve irei postar testes feito em folhas....

     Agradeço a visita e espero que tenham gostado

     Salve Gundam
   

3 comentários:

  1. Essa "aeromax" é o compressor? Se for, nunca tinha visto desse tipo. Acho estranho por ele não ter um regulador de pressão ou respirador...

    Parabéns pela aquisição do aero lucas. É outro universo... coma experiência dos sprays, você vai evoluir bem rápido também, mas vai precisar de dedicação...

    Tintas à base de água eu prefiro não arriscar. Ao meu ver elas se soltam muito fácil. Prefiro diluir no bom e velho tiner mesmo, tamiya, vallejo...

    Pra achar o ponto certo da cor eu vou na boa e velha matemática. Trabalho nas proporções com gotas. Tipo, para o vermelho mais forte do meu Qubeley MG eu coloquei uma proporção de 8 gotas de vermelho puro + 1 gota de amarelo, ou seja, 8/1. Trabalhe com os cálculos e sempre com pouca tinta, pois com o aero sempre sobra um bocado, e desperdiçar é foda...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Crys, agradeço por sempre estar comentando no blog. sua experiencia é de grande importancia para minha evoluçao....

      cara esse compressor é bem basico, realmente nao possui regulador ou filtro, mas é como falei, o preço estava otimo, e como é o 1° de alguns não pude deixar de lado...

      cara brinquei um pouco ontem e me desmotivei ao ver um resultado nao muito satisfatorio, mas hoje estava brincando e percebi uma melhora dos teste, usei as mesmas medidas de tinta e agua, 2,5m pra cada ou seja 1/1 percebi que cores neutras fica otimo, ou quase isso, e cores fortes como vermelho precisa de um pouco mais de agua para ficar mais diluida e com um tom agradável. irei postar uma foto do teste no proximo post. valeu pelas dicas, e ja encomendei as tintas com o lancer, agora é aguardar chegar e cair matando nos kits, kkkkk abraços e valeu pelas dicas...

      Excluir
  2. how grande lukas!!!! mano pirei nesse poste de verdade. muito feliz de ver meu EXS em boas mao, e mais ainda de ver seu aero man, muito cool!!!! parabens velho, agora seu trampo vai decolar de nivel ^^grande abraço irmao, e valew pela parte do meu nome \0/

    ResponderExcluir