Visitantes

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Project New MSA-0011 Ex-S Gundam MG 3° post

      Olá galera, faz alguns dias que não faço as atualizações mas o tempo é pouco e não parece mas o Ex-S Gundam tomou e ainda toma muito tempo para fazer tudo o que eu queria, e não ficou como esperado devido a algumas falhas que não tem como mudar, ( falta de novos decais ) pintura amadora ( falta um aerógrafo urgente)
      No 1° post disse que era apenas uma limpeza e com novos decais não foi????? Realmente fiz uma limpeza bruta nele e coloquei novos Decais, mas oque eu não esperava é o trabalho que isso daria, e para completar pintei alguns detalhes com Marker Gundam  ( oque tomou mais tempo ainda ), algumas peças achei que ficaram legais, mas em outras fiquei puto devido ao resultado final que não me agradou. Mas enfim, nem tudo é como se espera, e para vocês entederem um desses problemas vai um exemplo.
      Estava pintando a Pack e na preguiça de cobrir com fita deixei uma parte exposta, e ao aplicar a tinta branca pintei a parte que não era para pintar, após chingar vários nomes legais que não convem fala-los tive que comprar uma tinta para corrigir o erro, e nesse meio tempo se foi mais 1 dia de espera.
      Os decais não deixaram a desejar, mas achei que faltou muita coisa que eu queria colocar no kit. mas esses decais ainda serão encomendados, daqui 1 mês e meio eu acho, adoro decal, em minhas fotos da para perceber isso, o Antonino não acha legal, ele diz que fica muito carregado, eu acho o contrário mas é gosto, para fazer o esquema de aplicação no kit e não carrega-lo muito olhei várias fotos de 3 colecionádores que tem o Ex-s ( VicMeister, Hobby Fan e Erik Swinson ) eles tem o kit porém é a verção em resina, coisa que ainda não tenho mas já esta na lista, e com essas fotos tive uma noção de onde e quais decais aplicar,
      Resumindo um puco as coisas, o kit está pronto, as etapas foram concluidas como planejado ( + - ) tirei mais de 100 fotos ao todo e ainda ele não está montado, ainda tenho que esperar secar o verniz do ombro e dos tanques de combustível, algo proximo de 24 horas so para secar, e com isso vai mais tempo ainda.
      Chega de escrever por que se deixar faço 1 testamento so explicando tudo oque aconteceu. Irei postar algumas fotos da aplicação de decal, pintura de algumas peças, aplicação de verniz algumas partes prontas.
      Agradeço desde já a paciência e espero que gostem, e por favor, não quebra os dedos comentar sobre oque acharam beleza .....    Salve Gundam.....


Inicio dos detalhes, a gold não pode faltar.

Muitas tentativas até chegar a esse resultado, mas a arma ficará com mais detalhes.

Algumas tentativas de detalhes

Tinta branca para fazer o esquema de 2 cores ai final.

Alguns detalhes ao fundo em cinza e gold, e alguns decais em vermelho, ainda testando o esquema de posições.


Cabeça finalizada e com aplicação do verniz


Adesivo Alice ( Nome da  Inteligência Artificial criada pela mãe do Piloto Ryu Roots ( Meith Roots ) é um sistema projetado para preservação da vida do piloto em caso de perigo, instalado tambem na unidade S Gundam )


Arma finalizada, a única parte que eu não gostei foi o azul.

Lembrei dos Seya dos Cavaleiros do Zodiaco, ( Meteoro de Pegasussssss ) bons tempos.....

Detalhe interno em verde e externo em vermelho e minha mão pintada de branco.

Algumas peças já finalizadas e com verniz.


Mesa improvisada para aplicar os decais e para ver as imagens no pc.

Eu retirei o adesivo original em vermelho e fiz o mesmo com spray, poderia ter ficado melhor, e alguns decais na peça.

Bocais da pack prontos, parte interna em vermelho e externo em cromo.

Peças prontas da pack.achei agradável o esquema de cores.

Visão geral do kit já pronto, faltando a mochila, ombros e tanque de combustível que estavam secando ainda.

Mochila pronta com decais especiais e a nova cor, cinza metálico.





Resultado final do conjunto de decals, estou ancioso para ver o resultado final..



          
     Agradeço desde já a visita, e aguardo comentários, em breve o kit pronto..... Salve Gundam Forever....

2 comentários:

  1. oi, as partes douradas foram feitas com gundam maker? a tinta cromo é tipo sprey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmao

      agradeço ao comentário, espero q esteja gostando do blog.

      vamos la
      1° as partes em dourado foram feitas com a Gundam Marker Gold. mas hoje tem muitas tintas com esse tom, nacionais e importados

      2°a tinta croma é spray sim, porem tem um detalhe, ela não foi envernizada, se fizer isso ela perde o brilho, fica como se fosse um cinza meio cromado. e o outro detalhe é que essa tinta não pode ser tocada com a mão livre, ou seja, sem luvas, borrei muitas peças ate descobri isso.

      espero ter ajudado. abraços e obrigado

      Excluir