Visitantes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nu Gundam Special MG e outras atualizações

Fla galera, peço desculpas pela sumida, mas meu pc deu pau, e fiquei sem ele quase 1 semana, algo muito ruim,

     Mas ele esta de volta e zero bala, e por isso irei postar as ultimas fotos tiradas de 3 Kits. Nu Gundam terminado, AleC BuCUE HG custom e Kshatriya que irá receber nova pintura a definir ainda.

     Espero que gostem, e comentem ok. abraços a todos.







Alguns erros que não estava prevendo, mas nao tem como arrumar mais.






Alec BuCUE HG, era branco, agora ta preto com detalhes em Gold, Cobre e Verde, e pintura, preto fosco, vermelho, branco fosco e grafite metalico. todos da corlorgin

Kshatriya 1/144 sem detalhes, aguardando ideias para customização.

Esquerda pra direita. Fazz Digital Camo 2.0, Superior Deep Striker, Infinite Justice, Shin Musha Ouro Negro. Infinite Justice Violeta Negra, Kit de Resina Ex-S.

Esquerda pra direita. Ex-S, Unicorn, Kshatriya, Sinanju Azul, Nu Gundam Amuro Custom, Bucue Black, Strike d'Lukas + I.W.S.P Gold.


     E por enquanto é isso galera, estou trabalhando agora no meu RX-78, acho que irei manter as cores originais porem com meu toque de pintura.



     Agradeço a todos por acompanharem e comentarem sobre os trabalhos. abraços a todos

     Salve Gundam

9 comentários:

  1. Parabéns lucas! O Nu gundam tá muito massa. Com a finalização da pintura e decais, ficou muito show o kit. A combinação de vários tons deixa o kit muito foda não é?... Os decais também são muito legais. São os do Samuel?

    O Bucue tá massa também.Várias cores que combinaram, mas me chamou a atenção esse verde. Ficou muito show. Que cor ou tinta é essa?

    Coleção massa. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla crys, cara valeu mesmo por comentar, agradeço muito por isso. esses decais sao os que vc comprou pra mim no samuel, eu curti muito em fazer esse Nu, ficou como eu esperava, usei poucos decais para deixar o kit ser visto por ele mesmo e não pela quantidade de adesivos. o verde é gundam marker normal, o lancer sabe qual é, ele comprou varias p mim a um tempo atras, tenho que ter mais variedades, sao otimas markers, o buceu falta ainda decal, farei isso nesse fds agora, so faltou um kit aqui dos que eu pintei,foi o 1° faz laranja, e como ja to ficando sem espaço deixei ele guardado, acho que os proximos agora serao RX-78 que ja esta desmontado e o GP-02 MG, achei umas imagens muito bakanas deles, e gostei do esquema usado, e to ancioso p montar o FA UNICORN e o Ex-s MG, mas so vao chegar no final de fevereiro, ai irei começar o projeto Ex-s resina. rsrs abraços chefe. agradeço por acompanhar meus trabalhos....

      Excluir
  2. Rapaz, acho o Kshatrya muito bom da coloração verde invez de muda-lo de cor você devia aperfeiçoar por exemplo pondo um verde daqueles bem brilhantes de se esfrega e parecer um espelho, ficaria lindo.

    Que tipo de tinta você recomendareia para pinta meu HG 00 Qan[T], quero deichar nas mesmas cores so que assim como disse do kshatrya, quero deicha-lo "espelhoso".

    Qual site você compra seus gunplas ? to esparando chegar meu MG unicorn Gundam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla Thomaz blz? cara valeu por visualizar o blog, cara ate pensei em deixa-lo nas cores originais e com mais vida, o detalhe é que pinto tudo em spray, e são cores muito limitadas, para ter muitas cores a disposição teria q ter um aero, ainda terei um, mas sempre fico adiando, pensei em deixa-lo original e fazer alguns digital camo nele, ou algo proximo deisso, mas ele ainda esta como nas fotos, sem nada customizado. cara eu acabei de ver as imagens dele, oq posso falar é para vc pintar algumas coisas que já vao fazer um efeito otimo nas partes do inner frame vc pode pintar de preto brilhante ou grafite metalico, ambas sao spray da marca colorgin, custam 11,00 cada, dará um aspecto legal, o branco ja q vc quer brilho compra o branco brilhante da colorgin, o vemelho tambem pode ser brilhante, so o azul que vou lhe ficar devendo, não conheço um azul bakana em spray p pintar, estou com um rx-78 mg desmontado procurando um azul bem proximo em spray, se quiser anota meu email ai, detonatororgun2@gmail.com e meu msn. lucas_vieiracosta@hotmail.com fico no aguardo e se quiser pode mandar mais perguntas, oq eu puder fazer p ajudar vc m fla. abraços

      Excluir
  3. A coleção está ficando bonita!

    Quanto aos erros, eles acontecem sempre. Mas, felizmente na maioria dos casos eles são evidentes apenas para os criadores e se não for falado, ninguém vai notar.

    Acredito que o que o Thomas quer fazer é o efeito de "candy color" mesmo. Usando as tintas nacionais da hobbycores dá pra fazer, pois eles possuem diversas cores translúcidas (incluindo o azul, que seria usado no Qan[T]). A questão é que realmente precisa do aerógrafo, senão você não consegue aplicar camadas uniformes da tinta, o que dá uma grande variação na cor de peça pra peça.

    Tirando o translúcido, o resto pode ser spray normal e seria feito assim:

    1 - Uma camada de primer na peça limpa. (ou pule direto pra etapa 2)
    2 - Uma camada de preto brilhante.
    3 - Uma camada de cor cromo (usei chemicolor, deu bom resultado)

    4 - Aqui é que entrariam as camadas de tinta translúcida. Quanto mais camadas você aplicar (aplica uma, dá uns minutos, aplica outra, dá uns minutos...) mais forte vai ficar a cor. Se for azul, com uma duas camadas você terá um tom bem leve e metalizado. Passando mais camadas a tinta vai se acumulando e o pigmento fica mais visível, passando pra um azul mais escuro.

    Nunca tentei aplicar diretamente com pincel pra falar a verdade, mas posso fazer um teste e avisar vocês. rsrs

    Pra ver como fica o resultado final das cores aplicadas, postei no meu site algumas fotos do kit que estou montando no momento:

    http://allesbraun.com.br/2012/01/optimus-prime-dual-model-kit-fase-2/

    Abraço!

    Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fla Alles blz? cara valeu por visitar o blog. cara tu falou uma coisa q eu não entendi, na 2° e 3° etapa voce falou para aplicar uma camada normal, e depois aplica o cromado por cima? é isso? nunca tentei isso, se for isso que voce falou me fala por favor. otimas dicas, e parabens pelos trabalhos, estou com 1 trabalho pronto para postar, GP02 custom, e esse final de semana irei postar as fotos dele, e em seguida começar outro projeto, o Hi Nu Gundam MG, so nao decidi ainda o esquema de cor. fico no aguardo. abraços e muito obrigado.

      Excluir
    2. Salve salve!

      Sim, a primeira camada de preto funciona para aumentar o brilho/reflexo do cromado. Eu também tinha ficado na dúvida enquanto pesquisava, mas fiz um teste com e sem o preto num plástico de teste que tenho aqui e realmente fez diferença.
      Usei preto e cromo da Chemicolor, com umas 48 horas de diferença entre as aplicações.

      Opa, mais fotos! Por favor! É sempre bom ver as novidades.

      Estou com um Robocop 1/6 finalizado que também falta fotografar e, claro, o Optimus, que estou basicamente dando os toques finais na pintura e destruição da pintura. rsrs

      Abraço e qualquer coisa estamos aí!

      Excluir
  4. Ola Lucas tudo bem, aqui é o solid.digao do gundam brasil, ficou muito legal os kit's ^^
    Mas o que eu vim falar é que vi que vc informou seu email para o Thomaz e percebi uma coisa, foi vc quem vendeu pra mim meu primeiro kit de gundam *_* o Blue Frame MG, um kit que vc madou pra bahia vc ate telefonou pra mim, não sei se vc ainda lembra mas muito obrigado por me ajudar a entrar nesse mundo dos gunplas \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Solid blz? po cara que bom, fico feliz em ter vendido ele pra você, ja tem muito tempo, peço desculpas mas nao me recordo, lembro que vendi 6 kits novos, ia começar a vender Gundans mas não deu certo, e não tem que agradecer, Gundam é uma familia, e sempre tem espaço para mais pessoas nesse Hobby que na minha opiniao é a melhor coisa que eu ja fiz ate hoje. abraços

      Excluir